Nos anos 30, a freguesia de Alvalade desenvolveu-se através de grandes projetos de arquitetura, dos quais podemos destacar a Avenida de Roma, o Bairro das Estacas, o Bairro de São Miguel e ainda as Torres da Avenida Estados Unidos da América. Já na década de 40 assistiu-se à construção do Bairro de Alvalade.
Desde ai, a freguesia não parou de se desenvolver e modernizar. Foi aliás considerada um símbolo da Lisboa Moderna. Foram construídos vários edifícios na Cidade Universitária, como Faculdades e a Torre do Tombo, foram inauguradas estações de metro (linha verde) e apostou-se na requalificação de alguns espaços públicos, como por exemplo o Jardim do Campo Grande que, em 2018, após a reabilitação, foi denominado Jardim Mário Soares.
Hoje é comum encontrarmos 3 gerações de uma mesma família a habitarem neste bairro.
É um bairro de praças, pracetas e pequenos jardins que são usados diariamente pelas famílias (dos mais pequenos aos mais graúdos, incluindo os animais).
Tem pastelarias e lojas do antigamente, mas adaptou-se também à procura dos tempos modernos. Um bairro tranquilo com muita juventude - que quer estar perto das suas universidades-, com excelentes meios de transporte e acesso rápido a qualquer zona da cidade.
Alvalade é hoje um dos bairros residenciais em Lisboa com mais procura.
Explore our collection of 200+ Premium Webflow Templates